MICHAEL KISKE: PLACE VENDOME, AVANTASIA, AVALON E NOVO SOLO

O vocalista Michael Kiske (Unisonic, Ex-Helloween), em entrevista para a Burrn em Abril de 2013, revelou que está gravando novo álbum com o Place Vendome, um novo trabalho solo e falou sobre suas participações com o Avantasia e com o Avalon!


Kiske sobre o novo disco do Avantasia “The Mystery of Time”: “O álbum contém muitos hinos clássicos. È muito melódico, cheio de energia e positivo, com todos os elementos que fazem do disco ser um trabalho do Avantasia. Eu me diverti muito gravando.

Kiske sobre o novo disco do Place Vendome: “Eu comecei a gravar os vocais. Nós decidimos fazer um novo álbum porque recebemos muitos pedidos. Enquanto a gente estava com o Unisonic, as pessoas sempre perguntavam “Vocês não vão mais gravar com o Place Vendome?” Não havia dúvida que algumas pessoas gostavam. Pessoalmente, é um trabalho mainstream AOR, mas eu gosto de cantar essas músicas também. É muito interessante que há um mercado para isso.”

Kiske sobre o seu disco solo com Sandro Giampietro: “As músicas pro novo álbum foram gravadas em 4 dias! Esse era o quanto nós estávamos criativos, e eu nunca havia tido uma experiência como essa. O processo criativo foi tão simples que eu sinto que nós devemos completar o álbum. Então, eu estou trabalhando nisso.”

Kiske sobre Avalon do Timo Tolkki: Dois meses atrás eu cantei para Timo Tolkki. Ele perguntou se eu podia cantar uma música, mas tinha uma melodia muito parecida com o “Keeper of the Seven Keys”. Como os dois possuíam a mesma afinação e tonalidade, eu não tinha certeza se eu podia cantar as músicas com boa sensação. Mas quando eu cantei, foi muito natural. Foi muito divertido, perceber que eu ainda podia cantar esse tipo de música mesmo depois de 20 anos. Eu me transformei naquele velho jeito e cantei, e cantar foi muito divertido. É muito divertido cantar algo que não escrevi.”

Fonte: Whiplash