TIMO TOLKKI’S AVALON: “THE LAND OF NEW HOPE” CHEGA AO TOP 10 FINLANDÊS


O álbum do Timo Tolkki’s Avalon, The Land Of New Hope, entrou na 7ª posição no chart oficial finlandês.

Lançado na América do Norte em 21 de maio pela Frontiers Records, a história de “The Land Of New Hope” se passa mais de 40 anos no futuro, quando a maior parte do planeta foi destruída por desastres naturais. O título da ópera se refere a um refúgio o qual um grupo de sobreviventes procuram.

“The Land Of New Hope” foi composto por um dos pais do gênero Power Metal, um dos fundadores do STRATOVARIUS, o compositor e guitarrista Timo Tolkki.

O álbum está disponível em dois formatos: um cd padrão e uma edição deluxe contendo um documentário de 30 minutos com o making-of do álbum e dois vídeos.

Para esse álbum conceitual único, Timo Tolkki foi capaz de reunir alguns dos maiores cantores internacionais: Michael Kiske (UNISONIC), Elize Ryd (AMARANTHE), Rob Rock (IMPELLITTERI), Russell Allen (SYMPHONY X), Sharon Den Adel (WITHIN TEMPTATION) e Tony Kakko (SONATA ARCTICA). Completando o impressionante line-up do álbum, estão os mundialmente renomados músicos Alex Holzwarth (RHAPSODY OF FIRE) na bateria, Jens Johansson (STRATOVARIUS), Derek Sherinian (DREAM THEATER, BLACK COUNTRY COMMUNION) and Mikko Härkin (SONATA ARCTICA) nos teclados e Tolkki cuidando das guitarras, baixos e produção.

“The Land Of New Hope” é um resultado que surgiu a partir de uma discussão que começou anos atrás entre Timo Tolkki e o presidente da Frontiers Records, Serafino Perugino. Perugino, fã de longa data do STRATOVARIUS, sugeriu que Tolkki retornasse ao som original do STRATOVARIUS com um toque mais sinfônico. Em agosto de 2012, Tolkki começou a trabalhar no que se tornou “The Land Of New Hope.” Tolkki explicou: “Eu meio que me redescobri musicalmente fazendo esse álbum. Eu escrevi a história primeiro e comecei a compor depois. Meu objetivo era escrever músicas memoráveis com boas melodias que apoiariam a história.

“No STRATOVARIUS, no início dos anos 90, eu fui um dos criadores do gênero Power Metal, então é natural que as pessoas possam associar esse estilo de música comigo... mas neste álbum, você vai encontrar muito dinamismo, incluindo músicas totalmente orquestradas que soam muito, muito grande.”

Com todo o suporte da Frontiers Records e produção executiva de Serafino Perugino. “The Land Of New Hope” abre um novo capítulo na carreira de Tolkki. Tolkki adicionou: “’The Land Of New Hope’ é uma parte da história, o final dela, na verdade.

A história é longa e volta para um tempo antes do conceito deste álbum, então duas metal óperas irão vir para completar a trilogia.

“Em geral, eu acho o conceito de metal ópera fascinante e lógico para mim neste ponto da minha carreira. Eu amo música clássica assim como ópera clássica, e uma metal ópera você pode criar histórias e ter possibilidades musicais quase que ilimitadas.

“Não é tão fácil se manter novo depois de 25 anos de carreira, mas esse álbum é realmente algo especial.”

Inner Wound Recordings irá lançar uma edição limitada em LP duplo gatefold de “The Land Of New Hope” em 19 de junho. A edição é estritamente limitada em 700 cópias.

“The Land Of New Hope” está disponível em pré-venda na loja da Inner Wound.

As faixas são:

Disco 1:

Lado A

01. Avalanche Anthem

02. A World Without Us

03. Enshrined In My Memory

Lado B

01. In The Name Of The Rose 

02. We Will Find A Way 

03. Shine

Disco 2:

Lado A

01.The Magic Of The Night

02. To The Edge Of The Earth

Lado B

01. I'll Sing You Home 

02. The Land Of New Hope

Tradução: Daiane Aguilär e Marina Cruzeiro