STRATOVARIUS: RESPOSTA DE JENS JOHANSSON AO GUITARRISTA TIMO TOLKKI

Ontem o ex-guitarrista do Stratovarius Timo Tolkki publicou em sua conta oficial do facebook, sobre a atual formação da banda. Fazendo comparações entre dois tempos (passado e presente do Stratovarius).

Leia abaixo a resposta de Jens Johansson na íntegra sobre o pensamento de Tolkki:

"Eu fiquei sabendo que Timo T (ex-guitarrista e ex-mentor do Stratovarius) andou na ativa nas últimas noites postando na sua conta do Facebook sobre a banda, e como o seu longo período como líder da banda terminou. E é claro que eu não me importei,  liberdade de expressão com anúncios para todos no facebook... inclusive para mim.

Eu só vou por alguns pensamentos meus aqui.

Não há nenhuma maneira de “escolher” entre a banda de antigamente e a de hoje, ao invés de simplesmente escolher o que foi gravado. A antiga formação não tem como se juntar de novo. Você pode imaginar que isso foi um ovo que foi quebrado e remexido. Você não pode ter o ovo de volta de nenhuma maneira.

Ainda bem que música continua, e está ai para todos escutarem, e eu sou orgulhoso do trabalho que nós fizemos naqueles tempos, mas eles chegaram ao fim e agora nós temos algo diferente com muita energia nova e novas ideias. A banda não vai simplesmente jogar Matias fora que nem um lixo. E de qualquer maneira, Jörg não está interessado em voltar para a banda assim como Matias não está em ir embora. Não haverá nenhuma “reunião” não interessa o quanto ele se arrepende do que fez e não interessa o quanto ele escreva que quer uma reunião.

b) A segunda coisa é em relação a todas as coisas estranhas que Timo postou na internet em 2003-2004 que causou muito drama com os fãs naquela época. (Alguns leitores mais jovens aqui provavelmente sequer lembram ou sabem sobre isso, o que é OK). É um pouco estranho que Timo reivindica de ter sido o líder e mentor da banda, mas quando se trata daquele problema de repente ele não foi tão responsável. Não é assim que eu lembro que foi, ele realmente era o líder da banda naquele tempo e toda aquela merda foi seu plano.

Aquela foi uma longa história e eu não acho que precisa de mais atenção do que já teve. Timo fez várias coisas similares depois, com o mesmo padrão, mas menos efeito porque teve menos fãs para ele provocar. 

c) A terceira coisa é sobre como e porque ele saiu. Essa é uma história meio longa também. Eu também vejo sendo como uma razão racional, chamada “dinheiro”. O que é OK, naquele tempo ele fez alguns, nós perdemos alguns, nós tentamos resolver a bagunça financeira que ele causou. Eu penso nisso como a água de baixo de uma ponte, especialmente por causa que o resultado foi três ótimos álbuns com muito mais para vir. A morte de uma coisa dá a oportunidade do nascimento de outra coisa.

Normalmente nós não comentamos muito dessas coisas, e não é para cobrir ou por vergonha, mas porque nós seguimos em frente e não precisamos de atenção. Nós estamos fazendo música e isso nos dá atenção o suficiente.

Eu, como normalmente, estou falando unicamente por mim e NÃO É nenhum pronunciamento oficial da banda, isso é tudo que eu tenho tempo para falar sobre isso agora... pelo menos eu não fiz você perder seu tempo com um monte de texto eh!"


Tradução: Marina Cruzeiro

Fonte: Facebook