TIMO TOLKKI: EXPLICANDO SUA DECEPÇÃO COM O SYMFONIA

Em entrevista ao Heavy Worlds, o guitarrista Timo Tolkki, falou sobre a sua decepção com o Symfonia (banda com participação do vocalista André Matos). De acordo com Timo, alguns membros não foram totalmente honestos quanto ao projeto. Ele ainda lembrou de seu ex-colega de banda Michael Kiske e declarou que se possível ainda desejaria fazer algum trabalho com o vocalista.

HW: O que doeu mais? Algum problema pessoal com os outros membros da banda?

Dói-me mais quando alguns jornalistas tentam obter respostas provocativas de mim, porque eles sabem que eu as vezes falo o que penso de forma muito direta. Brincadeirinha. Comecei a criar o Symfonia com grande entusiasmo, mas logo veio uma grande decepção. Levou seis meses para determinar o que realmente aconteceu. Tudo o que posso dizer é que alguns membros não se comportaram de forma totalmente honesta e que alguns outros membros da banda estavam esperando (somente) obter alguns ganhos monetários. É importante ser pago pelo seu trabalho, mas lidar com as realidades do negócio da música moderna, se a banda não vender discos o suficiente, não há dinheiro. Tenho certeza que o Andre Matos  vai conseguir muitos ganhos com sua carreira solo fora do Symfonia, apesar da situação do mercado não ajudar muito. Eu ainda gosto do álbum “In Paradisum” e eu usei mais de mil horas de trabalho para o planejamento, masterização, engenharia, mixagem e produção do álbum.

HW: Sua colaboração com Michael Kiske para Revolution Renaissance nos deu grandes momentos de música. Sua voz se encaixa perfeitamente com a música que você escreve. Você já tentou pedir-lhe para se juntar ao SYMFONIA?

Eu não acho que ele teria aceitado. Michael segue seu próprio caminho e com razão. O que você pode dizer sobre o cara? Se os anjos têm uma voz humana, essa voz seria provavelmente a sua. Eu ainda espero que no futuro possamos fazer algo juntos. Uma faixa ou duas. Desejo-lhe tudo de melhor em sua vida.

A entrevista na íntegra pode ser lida no link abaixo (em italiano).