ROCK POD KAMENOM 2013: ENTREVISTA COM TIMO KOTIPELTO E LAURI PORRA

Foto: METALLINGS.RU
Recentemente o site METALMANIA-MAGAZÍN entrevistou Timo Kotipelto e Lauri Porra no festival Rock pod Kameňom, na Eslováquia. Confira abaixo entrevista na íntegra:

Começamos uma série de entrevistas com dois membros da banda Stratovarius. Tornou-se uma situação um pouco curiosa para mim. Timo Kotipelto, durante a nossa entrevista, fez uma ligação para discutir alguma coisa. Portanto, uma parte da entrevista é com Timo e outra parte com o baixista Lauri.

Olá Timo, o que você diria para o público de hoje?

Timo Kotipelto: Estava ótimo, muito, muito bom. As respostas também foram excelentes.

O quão satisfeito você está com a aprovação do novo álbum?

Timo Kotipelto: É muito melhor do que eu esperava. É muito moderno, que poderia dizer que um pouco mais progressivo. Algumas críticas, mas são muito boas, eu estou surpreso. Nós tentamos mudá-lo, e tivemos muito sucesso, eu acho.

Eu pessoalmente fiquei um pouco surpreso as canções Unbreakable e Halcyon Days do novo álbum. Você não teve medo de como seus fãs reagiram?

Timo Kotipelto: Eu não tinha preocupações, mas fiquei um pouco surpreso com as respostas. Essas músicas são mais envolventes, esta é, provavelmente, a principal diferença.

O quão satisfeito você está com o baterista Rolf Pilve?

Timo Kotipelto: Estamos muito satisfeitos. Desculpe, mas eu tenho algo urgente para cuidar, tenho que ir. Por favor, continue com o Lauri.

Lauri Porra:

Oi Lauri, o que você diria para a audiência de hoje?

Lauri Porra: Eles foram muito bons, o desempenho foi ótimo. Estamos muito felizes que chegamos ao festival, embora a viagem nos levou a maior parte do dia.

O que você me conta sobre o novo álbum?

Lauri Porra: Traz uma série de novidades em nossas músicas, é inovador, após 15 anos de nossa música. É um álbum muito bom, traz muitas, muitas novas e novas iniciativas... É ótimo! 

Este ano o ex-guitarrista Timo Tolkki lançou um álbum. Você ouviu?

Lauri Porra: Eu ouvi alguma coisa dele, pareceu-me bom.

Qual sua posição após este festival?

Lauri Porra: Amanhã vamos para a Itália, vamos tocar em um festival, e em setembro vamos viajar para a República Checa.

Bem, obrigado pela entrevista e discurso e peço um link para os fãs de metal eslovacos.

Lauri Porra: Iiiiincrível, muito obrigado, Eslováquia :-) Espero que nos próximos anos possamos voltar para fãs de metal eslovacos, porque a Eslováquia é um grande país