Mensagem de Nina Tolkki aos brasileiros

Após recente confusão entre Nina Tolkki, filha do grande músico Timo Tolkki, com brasileiros, onde houve troca de ofensas, trollagens por parte dos brasileiros, muitos mal entendidos, Nina veio conversar com a equipe da Stratovarius Brasil para esclarecer os fatos.

Segue a tradução, com algumas partes cortadas para preservar a sua privacidade.

“Olá, gostaria de comentar algumas coisas. Vocês podem postar essa mensagem nesta página.
Eu não tenho absolutamente nada contra os brasileiros, e gostaria de pedir desculpas para as pessoas que me entenderam mal. O comentário sobre ‘macaco’ foi apenas para os trolls que começaram a debochar de mim. Eles começaram a debochar do comentário que meu pai fez sobre rastrear os endereços de IP. O que me deixou muito brava foi que esse comentário sobre IP foi para Patrick Park, que mora na Finlândia, que é meu ex-‘namorado’, eu sai com ele por dois meses em 2008. Eu não queria vê-lo novamente porque ele é mentalmente doente, de uma maneira bem ruim. [...] E suas ameaças continuam até hoje. Esse Patrick manda para meu namorado e para mim ameaças à nossa vida, tais como ‘se vocês dois aparecerem na minha frente, eu mato’, adicionando fotos de pessoas assassinadas nas mensagens. Eu denunciei isso para a polícia. E o processo continuou.

E o que aconteceu com o cover que fiz de Forever foi que recebi um comentário de algum troll que disse ‘ela não é nada de especial, vai ser cantora apenas por causa do seu pai’, então eu fiquei muito chateada e respondi como respondi; sim, chamei ele de trouxa porque o comentário realmente me machucou e eu sou uma pessoa muito sensível. Eu realmente me importo com as pessoas e eu não queria ofender mais ninguém além daqueles trolls que me atacaram na minha página do facebook. Eu sinto muito e espero que os administradores dessa página possam traduzir essa mensagem e postar na página. Peço encarecidamente que as pessoas pensem um pouco nessa confusão pelo meu ponto de vista. 

Obrigada – Nina Maria Tolkki”

Como ela citou, ela não ofendeu todos os brasileiros nos chamando de macacos. Ela apenas queria ofender os meninos que foram até a página dela debochar e fazer gracinhas, e que por acaso eram brasileiros. E quem ler a confusão do início ao fim com atenção consegue perceber isso claramente. 

Está mais do que na hora de por um fim às trollagens brasileiras nos meios cibernéticos, pois elas sujam a imagem de todos os brasileiros e todos nós ficamos prejudicados. E um grande exemplo foi o Stratovarius não oferecer Meet & Greet apenas para os brasileiros. Nós saímos prejudicados devido a imagem que uma meia dúzia nos impôs pelos seus atos.

Esperamos que todos compreendam a Nina  e que essa atitude desprezível com ela e com o Timo Tolkki não continue. Ninguém é obrigado a gostar deles, mas respeitar é um dever de todos.

*A Stratovarius Brasil não apóia nenhum tipo de cyberbulling assim como não apóia a xenofobia.

Postar um comentário

0 Comentários