Jansen é a vocalista principal em Avalon II e turnê européia prevista para maio de 2014


A vocalista do Nightwish/ReVamp Floor Jansen aparecerá no papel principal no próximo álbum de Avalon Metal Opera de Timo Tolkki.

Jansen é a vocalista principal do álbum e canta os vocais sobre o vídeo do primeiro single e promocional. A data de lançamento para single e o vídeo está prevista para março. As gravações estão ocorrendo atualmente no East Sound Studios, em Helsínquia, Finlândia. Jansen se junta ao elenco que já inclui Simone Simons vocalista do Epica e o reencontro do início do Stratovarius. Lineup: Tuomo Lassila na bateria e Antti Ikonen nos teclados.

Uma turnê européia também está prevista para maio de 2014, para coincidir com o lançamento do álbum. Mais detalhes sobre a programação ao vivo e datas serão revelados mais tarde.

Timo Tolkki comenta direto do estúdio: "Estou agora a gravar, provavelmente com a melhor vocalista que eu já trabalhei em toda minha carreira. Esta sendo uma experiência de cair o queixo e eu pensei que eu já vi de tudo. Floor provou-me errado. Por exemplo, na faixa-título de 10 minutos do álbum, ela entrega na minha opinião os melhores vocais de sua carreira até agora. Esta canção é provavelmente o maior som de toda a minha carreira e Floor simplesmente torna uma experiência surpreendente, quase deslumbrante! Estamos ambos muito feliz ao ouvir soa como surpreendente e ambos surpreso de quão incrível que parece."

Confira a matéria na íntegra em inglês no site oficial de Timo Tolkki's Avalon