Resenha: Stratovarius - "Eternal" por Infernal Masquerade Webzine

sábado, agosto 29, 2015
Como um dos lançamentos mais aguardados de 2015, hoje nós temos Stratovarius e sua última composição "Eternal". Presente com mais de 54 minutos de músicas separadas em 10 faixas, este disco agradavelmente continua a reinvenção da banda para um material mais fresco e ainda mais dinâmico desde o lançamento do "Polaris" em 2009. Dispondo de toneladas de faixas épicas e lideradas pelos vocais de Timo Kotipelto, este é um típico lançamento do Stratovarius que você não quer perder.

A banda dá a primeira porrada com a maravilhosa abertura "May Eternal Dream". Nesta canção bem dinâmica eles definem um ritmo muito otimista e estabelecem uma relação bem fluida entre os épicos solos de guitarra e teclado, alertando os ouvintes que uma grande surpresa vem nessa versão. Os vocais de Timo Kotipelto constantemente nos proporcionam o nível de performance que é esperado de um cantor tão fabuloso, e nas faixas como "Shine In The Dark", "Man In The Mirror" e a balada "Fire in your eyes" elas nos dão arrepios uma vez que são músicas ótimas e muito bem trabalhadas.
Demonstrando inegáveis talentos musicais da banda, "Rise Abobe It" and "Feeding The Fire" nos dá alguns divertidos trechos de guitarra/teclado que são simplesmente mágicos. A própria natureza épica e sublime de faixas como "Lost Without A Trace" e "In My Line Of Work" perfeitamente atinge o ponto com Kotipelto fornecendo a luz que guia sobre eles. Uma música pessoal favorita é a fascinante "Man In The Mirror", apresentando uma memorável parte de coro e uma bateria brilhantemente executada por Rolf Pilve.

Com a banda se sentindo mais confiante a cada lançamento, eles parecem explorar caminhos mais melódicos como na faixa "Few are Those", que tem uma vibe mais leve e melódica do que o resto do álbum. A canção mais ambiciosa nesse disco é a monstruosa "The Lost Saga" com 12 minutos. Apresentando uma mistura de power metal old-school numa atmosfera de elementos interessantes, esta canção brilhantemente mostra a inegável virtuosidade de Matias Kupiainen e Lauri Porra num caminho bem sutil e integrado.

Em geral, a banda já percorreu um longo caminho desde seu humilde início e com "Eternal" eles realmente continuam a evolução e aperfeiçoamento do seu som explosivo. Preenchido com faixas super cativantes e tecnicamente proficientes, este álbum tem algo até mesmo para aqueles fãs mais exigentes da banda e do gênero. Se você gosta de um disco dinâmico e emocionante Power Metal melódico, Stratovarius conseguiu entregar algo bem acima de suas próprias expectativas, por isso não deixe de obter uma cópia deste excelente lançamento.

Álbum: Eternal
Lançamento: 11 de setembro na Europa e 18 de setembro nos EUA via earMUSIC

Tradução: Amiron Wolff

COMPARTILHE!

Estudante de Administração de Sistemas de Informática (CST Redes de Computadores), idealizador do Stratovarius - Visions Of Brazil (Stratovarius Brasil) e amante do Viking, Folk e Power Metal.  

Relacionados

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »