Stratovarius: "Estou muito satisfeito com o meu desempenho" diz Kotipelto


Em entrevista ao RockOverdose, o vocalista do Stratovarius, Timo Kotipelto, avalia seu desempenho no novo disco da banda, Eternal.

Confira abaixo trecho da entrevista:

Q: Onde você acha que está a sabedoria da sua voz? Você diria que está em uma boa forma? Você esta satisfeito com os resultados dos vocais neste álbum?

A: Eu estou muito satisfeito com meu desempenho. Claro que eu também acho, que os vocais não estão suficientemente altos. Eu acho que o Matias deveria ter posto eles um pouco mais alto... mas essa é somente a minha opinião. Eu quero falar sobre a minha opinião. Mas é tudo uma questão de mudança. Eu acho que a condição da minha voz está melhor do que em muitos anos... Eu basicamente perdi minha voz completamente, estou falando sobre muito mesmo, em 2010, na tour com o Helloween. Eu sei que peguei essa bactéria de comida ou seja lá o que for, e isto realmente arruinou minha vida por dois anos. E levou dois anos para eu ter minha voz de volta! Mas agora está mais fácil para cantar. Provavelmente mais fácil de cantar comparado quando eu tinha 25 anos de idade. Então... Está muito mais fácil. Mas é claro que também... Tudo está sob mudança quando você fica mais velho... Para algumas pessoas é mais difícil manter notas altas... Mas para esse álbum eu acho que existem alguns vocais agudos, mas existem também baixos vocais, então tá cheio de variedade. Não é minha intenção cantar o mais alto que eu consiga, e de vez em quando eu nem mesmo gosto disso... Tipo quando Tolkki compôs musicas tipo "Find Your Own Voice"... Que merda? Por que eu deveria cantar tipo Bjork, você me entende? Isto não faz nenhum sentido! Mas naquela época era provavelmente... Talvez, ele quisesse me punir, eu não sei! [risadas] Mas o que eu quero dizer, eu fiz aquilo, eu posso cantar muito alto e as pessoas que conhecem Stratovarius, sabem que eu sei como cantar alto. Mas eu acho que minha voz é ate mesmo melhor quando eu deixo isto como alto registro no peito em vez de registro muito alto na cabeça. Mas é só uma questão de opinião, você sabe.

Ouça a entrevista em RockOverdose.

Tradução: Amiron Wolff

Confira a matéria completa em inglês no site Bravewords.com

Postar um comentário

0 Comentários