Curiosidade: Guitar Heroes - Álbum

A Finlândia é conhecida por ser o país com o maior número de bandas de metal por habitante. Não precisamos procurar muito para conhecer pessoas extremamente talentosas nas bandas vindas de lá. E com tantos talentos, veio a ideia de fazer um álbum onde 11 grandes guitarristas iriam compor uma música cada. Assim, em 2007, nasceu o álbum "Guitar Heroes".
O álbum conta com a participação dos guitarristas Timo Tolkki, Alexi Laiho (Children of Bodom), Roope Latvala (ex-Children of Bodom), Emppu Vuorinen (Nightwish), Esa Holopainen (Amorphis), Mr. Crab (Bleak), Zachary Hietala (Tarot), Mikko Salovaara (ex-Kiuas), Euge Valovirta (Godsplague, Shining), Tuomio Louhio e Nino Laurenne (Thunderstone). Alguns outros músicos incluem Lauri Porra, Kai Hahto (Nightwish), Mirka Rantanen (ex-Thunderstone, Kotipelto), entre outros.
Na época criaram uma competição que iria dar o direito de tocar em uma das músicas, o vencedor foi Matias Kupiainen. A música a ser tocada era 12 Donkeys, escrita por Nino Laurenne, produtor e idealizador do álbum, e é como se fosse uma batalha de guitarras, onde cada um dos 12 guitarristas toca uma parte.

Abaixo está a lista de músicas e quem as toca:

01 - 12 Donkeys - Timo Tolkki, Euge Valovirta, Nino Laurenne, Tuomio Louhio, Zachary Hietala, Mikko Salovaara, Matias Kupiainen, Alexi Laiho, Emppu Vuorinen, Esa Holopainen, Roope Latvala e Mr. Crab
02 - Sioux City Sarsaparilla - Alexi Laiho 
03 - Fat Batman - Mr. Crab
04 - Soap On The Rope - Roope Latvala 
 05 - Ulterior Motive - Emppu Vuorinen
06 - Hellbilly - Euge Valovirta
07 - Sauna Blast - Esa Holopainen
08 - Antz - Zachary Hietala
09 - The Mystic Castle Of Dr. Shred - Mikko Salovaara
10 - Imolan Musta Viikonloppu - Tuomio Louhio
11 - If God Will Send Her Angels - Timo Tolkki

O canal de televisão finlandês Yle Extra transmitiu o show de apresentação do álbum em 2007. Abaixo estão alguns vídeos com Matias Kupiainen e Lauri Porra tocando.
Você  pode conferir o álbum via Spotify ou pelo Youtube.

 




 

Postar um comentário

0 Comentários